Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Doclisboa'13 | 24 Outubro a 3 Novembro

 

A 11ª edição do Doclisboa está prestes a abrir portas. Entre 24 de Outubro e 3 de Novembro "O mundo inteiro cabe em Lisboa", isto é, nos dez espaços propostos para uma programação exigente, onde a projecção de documentários de cariz interventivo/político e a aposta em novos valores do cinema nacional são duas das linhas mestras de uma edição que se espera intensa no seu carácter socialmente responsável e politicamente comprometido.

 

A sessão de abertura do Doclisboa 2013 contará com a exibição de Pays Barbare, uma produção francesa de Yervant Gianikian e Angela Ricci Luchi. Na sessão de encerramento será mostrado Dast‑Neveshtehaa Nemisoosand (Manuscripts don’t burn), do cineasta iraniano recentemente detido Mohammad Rasoulof.

 

Este ano o festival vai exibir um total de 244 filmes de 40 países, entre os quais 46 são filmes portugueses, 42 primeiras obras, 36 estreias mundiais, 5 estreias internacionais e uma estreia europeia.

 
A Restart é mais uma vez parceira do festival, sendo responsável pela cobertura de vídeo do evento. Para tal, dispomos de uma ilha de reportagem e edição na Culturgest onde se encontram a estagiar alunos dos cursos de Realização II, Câmara e Iluminação e Pós-Produção Audiovisual. O festival conta ainda com o apoio de alunos Produção e Marketing de Eventos e de Fotografia que colaborarão na produção e reportagem fotográfica do DocLisboa 2013.

Saibam mais e vejam a programação completa do docLisboa 2013